quarta-feira, 25 de maio de 2011

um novo início

oi novamente...
há algum tempo eu ganhei uma mensagem, e nessa mensagem havia várias frases. Acho que resolvi analisá-las, e postar isso aqui.Então a primeira é:
"Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida,
penso que o que procuramos é um sentido para a vida"
(J. Campbell)



Bem... acho que certamente dá o que pensar. E pra ser sincera, deixa-me um pouco confusa.
Um sentido para minha vida, que eu escolhi há alguns aninhos atrás, foi o de buscar a felicidade, e aprender como ser feliz. Se tem algo que eu descobri é que determinar o que é felicidade é algo impossível, e descrevê-la quando se sente-a, é algo mais impossivel ainda. Mas acho importante o fato de que ninguém nunca está 100% feliz, ou 100% infeliz. Ser feliz por completo, conseguir essa proeza, acho que só será possível quando estivermos em paz conosco mesmos, e na minha opinião isso ainda levará algum tempo. Voltemos, o meu sentido para a vida, é ser feliz. tudo bem. porém campbell pensa que procuramos sentir que estamos vivos. o que seria isso? pular de para quedas de um aviao? acho que se formos pensarde forms lógica, seria algo mais ou menos assim. Mas talvez esse seja o erro da humanidade, pensar de forma logica. Alias, oque é logico? algo que foi, sei lá, comprovado pela ciencia?nao sei, busco isso depois. de volta, pensemos de forma ilogica, ou talvez só complementemos algumas coisas ao proprio logico. pular de para quedas de um aviao. porque alguem faria algo assim? loucura? suicidio? prazer? essa foi de fato uma pergunta sem resposta, afinal, bada um pensa de um jeito, entao deixemos isso. voltemos pra felicidade. acho que minha obsessao louca por esse tema nao seria de fato uma experiencia que me faz sentir que estou viva. porem, muitas vezes, o que vivo para experiementar um pouquinho dessa felicidade, com certeza vale a pena fazer querer viver. e sao coisas simples. coisas simples como uma amizade, um amor, ou perceber como o ceu e lindo e até mesmo pular de para quedas de um aviao. acho que é esse o sentido da frase. nao e o sentido que vale, é o que voce faz para alcança-lo. nao e algo que se de pra explicar com minha analise fraca sobre a felicidade. e viver e nao sobreviver. e pensar um pouco mais na açao e deixar que a reaçao aconteça. e nao cruzar os braços, ou desistir. e tentar e correr atras do que quer. apenas isso. tomara que tenha feito sentido.
bjus
ludimila

Nenhum comentário:

Postar um comentário