domingo, 8 de agosto de 2010

viver





este é um poema de Cora Coralina.

VIVER



Não sei... se a vida é curta
ou longa demais para nós
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido se nao tocarmos
o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido á vida.
É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,
verdadeira e pura
enquanto durar.

dedico esse poema a duas pessoas,
e uma dela é você Quézia.
Amiga, saiba que sempre que você quiser,
você pode contar com as pessoas que tem.
E não faça isso por meio de mentiras,
poi é o jeito de mostrar que você só quer atenção.
isso não é só para Quézia, é para todos os que lerem.
Pois você amiga, já está melhorando.
Não ache que algo bom pode ser baseado em mentiras,
pois nunca será.
você se engana sem nem ao menos perceber.
Saiba que toda a verdade do mundo existe,
e somos nós que a deixa de lado,
somos nós que desistimos dela.
A vida é feita de momentos,
mentiras e verdades,
sempre foi e sempre será.
eu aceitei isso,
e foi o meu pior erro.
Hoje eu realmente desejo que a mentira suma,
que ninguém mais a conheça.
Mas isso não depende só de mim.
Nem adianta que eu queira que aconteça da noite pro dia,
pois não vai.
Eu vou tentar,
mas eu erro.
Como todos os seres humanos,
eu erro.
Se já contei alguma mentira à alguém,
essa pessoa,
me desculpe.
de verdade.
Pode ter sido minha intenção no momento,
mas não é mais.
e eu juro fazer de tudo para que não aconteça de novo.
e espero de você o mesmo.

bjos e abraços...
L.R.S

2 comentários:

  1. eu sou a outra pessoa pra quem ela dedicou o poema!!!!!hahhahahah
    esse poema é lindo, assim como outros da cora coralina!!!
    quem tiver curiosidade e for apto a ler poemas é uma boa dica!!

    ResponderExcluir